Marcelo exige regras claras para o ‘Avante!’

Presidente da República lamenta que a DGS ainda não tenha divulgado as orientações para o evento organizado pelo PCP.

31 de agosto de 2020 às 08:35
Presidente da República visitou este domingo à tarde Caldas de Monchique e jantou, mais uma vez, com os autarcas da região do Algarve Foto: Nuno Alfarrobinha
Partilhar

No entender do Presidente, a falta de clareza sobre como vai decorrer a Festa do ‘Avante!’ “não é bom para ninguém, não é bom para o Estado e não é bom para quem organiza”, até porque considera que “a indefinição de regras não é bom para a credibilidade que é fundamental neste momento”.

Depois do raspanete à DGS, Marcelo garantiu que “crise que envolva dissolução [do Parlamento] não haverá”, porque “depende do Presidente, não depende de mais ninguém”. Apelou ao “bom senso” e voltou a deixar no ar a recandidatura ao cargo que ocupa. Antes de jantar com os autarcas do Algarve, bebeu um ‘shot’ de aguardente de medronho e, pouco depois, água captada nas Caldas de Monchique.

Pub

DGS recusa revelar conteúdo do parecer técnico

Em comunicado de imprensa difundido ao princípio da noite de domingo, a Direção-Geral da Saúde (DGS) comunica que já entregou a versão final do “parecer técnico para a realização da Festa do ‘Avante!’”, mas esclarece que “não divulgará o conteúdo” do mesmo, à semelhança do que tem acontecido com outros. Acrescenta que caberá “à entidade organizadora fazê-lo, se assim o entender”. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar