page view

"Não é bom para ninguém": Marcelo Rebelo de Sousa critica falta de "clareza" da DGS nas medidas para a Festa do Avante!

Presidente da República disse que não se conhecem as "regras do jogo".

30 de agosto de 2020 às 17:13

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criticou este domingo a falta de "clareza" da Direção-Geral da Saúde (DGS) nas medidas para combater a covid-19 na Festa do Avante!

"Estamos a cinco dias da realização (da Festa do Avante!) e não se conhece a posição das autoridades sanitárias sobre as regras que devem presidir o evento, não há conhecimento atempado ou clareza e não se pode saber se há respeito do princípio da igualdade. Não é bom para ninguém", disse Marcelo aos jornalistas.

O chefe de Estado manifestou a sua preocupação pela "falta de clareza de regras" para a realização da festa do PCP à margem de uma visita às Termas de Monchique, concelho onde vai jantar com autarcas algarvios.

"Impunha-se que se soubesse com antecedência as regras do jogo, com clareza. Isto preocupa-me e não é um bom augúrio. Nunca pensei que se chegasse a esta data sem saber", termina o Presidente.

Devido à pandemia da covid-19, a 44.ª edição da Festa do Avante!, que se realiza de 04 a 06 de setembro, conta este ano com um terço da lotação (33 mil pessoas).

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.819 pessoas das 57.768 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8