Ministra da Agricultura desconhecia envolvimento de Carla Alves em processos judiciais, afirma Ministério
Ex-secretária de Estado da Agricultura tem diversas contas arrestadas, na sequência de uma investigação que visa o marido.
O Ministério da Agricultura garantiu, esta sexta-feira, que a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, "não tinha conhecimento de qualquer envolvimento de Carla Alves em processos judiciais".
O comunicado do Governo surge depois de o jornal Público ter avançado que a secretária de Estado tinha informado a ministra de que tinha contas com o marido arrestadas.
Segundo o Público, Carla Alves terá informado a ministra antes da tomada de posse. Questionado pelo jornal se a ministra tinha informado o primeiro-ministro, António Costa, o gabinete da governante disse não ter mais comentários a prestar.
A secretária de Estado da Agricultura apresentou a demissão esta quinta-feira, após o CM ter noticiado que a Carla Alves tinha diversas contas arrestadas, na sequência de uma investigação que visa o marido, Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais. A ex-governante era funcionária em instituições públicas mas recebia muito mais dinheiro do que efetivamente declarava.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt