"Radical e inflexível": Montenegro reage a proposta do PS sobre alterações do IRS e IRC

Na próxima semana, o Governo vai entregar uma contraproposta ao PS, numa tentativa de "aproximar posições".

27 de setembro de 2024 às 18:46
Partilhar

Luís Montenegro reagiu às declarações de Pedro Nuno Santos relativamente à proposta apresentada pelo PS para alterações no Orçamento de Estado para 2025.

Para o Primeiro Ministro, a proposta apresentada é "radical e inflexível" e acusa o líder do Partido Socialista de querer substituir o orçamento do Governo.

Pub

Sobre a questão do IRC, Montenegro afirmou que não pensa no IRC para ter receita, mas para que as empresas do país tenham mais liberdade para investir naquilo que são as condições para se diferenciarem no mercado. 

Sobre o IRS Jovem, disse acreditar que "descer os impostos em particular para os mais jovens e que tem à sua disposição a sedução de outros países" é uma forma de ter uma economia mais pujante, não incentivando à saída de Portugal.

Pub

Para terminar, Luís Montenegro disse que será incontido e transparente para que o pais saiba a situação em que se encontra, mas que não dirá nada que prejudique a aprovação do orçamento.

Na próxima semana, o Governo vai entregar uma contraproposta ao PS, numa tentativa de "aproximar posições", recusando "radicalismos e inflexibilidade", reforçou o Primeiro Ministro. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar