André Ventura garante: "Tudo faremos para evitar uma crise política"
Líder do Chega reúne com o grupo parlamentar do partido para discutir posição sobre o Orçamento do Estado.
André Ventura reúne com o grupo parlamentar do Chega, esta terça-feira, para "ouvir" a posição defendida pelos deputados do partido para o Orçamento do Estado de 2025.
O líder parlamentar do Chega disse que a sua "posição é clara", porém, nesta reunião é "a do partido" que importa.
André Ventura sem confirmar a viabilização do orçamento, garantiu que o partido tudo fará "para evitar uma crise política".
Porém, sublinha que "este Orçamento de Estado é do PS e do PSD".
O líder do Chega acusou o primeiro-ministro de ter uma "conceção de liberdade de expressão muito reduzida", depois de Luís Montenegro ter caracterizado as redes sociais como "inimigas da democracia".
"Nós ouvimos esta terça-feira o primeiro-ministro de Portugal dizer que as redes sociais, e esta liberdade das redes sociais, são um sinal negativo da democracia, são o inimigo da democracia, e eu acho que é muito grave nós termos um primeiro-ministro europeu a dizer isto", afirmou, condenando "com muita veemência as palavras de Luís Montenegro sobre as redes sociais".
Recorde-se que esta terça-feira o Correio da Manhã avançou que o Chega vai garantir a aprovação do documento, caso o PS e o Governo não cheguem a um acordo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt