Bloco desafia Governo com banco de horas individual

Costa vai apresentar propostas sobre a legislação laboral a 23 de março.

15 de março de 2018 às 16:59
António Costa no Parlamento Foto: Direitos Reservados
António Costa com o ministro Eduardo Cabrita Foto: cmtv
António Costa no Parlamento Foto: AR TV

1/3

Partilhar

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que o Governo vai fazer, a 23 de março, uma série de propostas sobre a legislação laboral, em resposta a um desafio da coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins.

No debate quinzenal de  esta quinta-feira , na Assembleia da República, em Lisboa, António Costa afirmou que o Governo "irá cumprir" a promessa de acabar com "o banco de horas individual", como está no programa de Governo e no compromisso com os partidos de esquerda, em 2015.

Pub

Um dia depois de o PS ter chumbado, no parlamento, propostas do PCP sobre contratação coletiva, que considerou um erro, Catarina Martins deixou a frase e o desafio: "Não queremos crer que o Governo não vai cumprir o seu programa. Revogar o banco de horas está no programa do Governo. Quando? Por que não ontem? Quanto tempo estaremos à espera?"

Na resposta, o chefe do Governo afirmou que iria cumprir e até avançou a data para apresentar as propostas quer quanto ao banco de horas individual quer quanto à precariedade - 23 de março, na próxima semana.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar