Candidato do Chega despedido do INEM por furto de combustível e uso de cartões para abastecer viaturas pessoais
Luís Silvano tinha conhecimento que ia pertencer a uma lista do partido, mas desconhecia que ia ser cabeça de lista pelo Chega.
O candidato pelo partido Chega à junta de Freguesia de Aradas, em Aveiro, Luís Silvano, foi despedido do INEM em 2019 por furtar combustível e por recorrer aos cartões das viaturas de socorro para abastecer os veículos pessoais.
Segundo avança o Jornal de Notícias, no seguimento do processo, mais de vinte operacionais do INEM foram investigados pela mesma suspeita.
Luís Silvano afirma que o seu registo criminal se encontra "limpo" e que não tem qualquer problema com o INEM. O candidato revelou ainda que o seu despedimento está associado a esta má conduta na área de Lisboa.
Atualmente, é bombeiro profissional em Aveiro e candidato pelo Chega nas eleições autárquicas. Cargo este que pretende abandonar uma vez que aconteceu devido a "uma brincadeira com os amigos".
Segundo concluiu o JN, Luís Silvano foi escolhido para cabeça de lista para a junta de Freguesia de Aradas sem o seu conhecimento. "Eu não percebo nada de política. Inicialmente, era para pertencer às listas. Só soube depois que seria cabeça de lista".
Ainda assim, o bombeiro admitiu a vontade de desistir da candidatura. "Só sou militante há dois dias, que foi quando paguei as cotas. Mas amanhã ou além vou deixar de ser", explicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt