Chega vai retirar apoio parlamentar ao governo dos Açores

André Ventura já tinha ameaçado na segunda-feira "quebrar qualquer entendimento" com o PSD, incluindo nos Açores.

17 de novembro de 2021 às 16:21
Partilhar

O partido Chega vai retirar o apoio parlamentar ao Governo dos Açores, sabe o CM. 

O líder do Chega já tinha ameaçado na segunda-feira "quebrar qualquer entendimento" com o PSD, incluindo nos Açores, se os sociais-democratas "derem as mãos ao PS no Governo nacional" após as legislativas.

Pub

Numa conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, André Ventura reagiu às palavras do líder do PSD, Rui Rio tinha afirmado que abdicaria de formar um Governo caso isso dependesse do Chega.

Esta quarta-feira, André Ventura respondeu a Rui Rio explicando que "é insustentável continuar a apoiar" o PSD depois das palavras do seu líder. 

Pub

"O Governo Regional dos Açores não continua com apoio do Chega. O Chega não deseja instabilidade, nem eleições nos Açores, mas o que basta, basta", acrescentou Ventura. 

Para o líder do Chega, o PSD é um "partido que não merece qualquer apoio regional, local".

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados, sendo que, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do Chega, dois do PPM, dois do BE, uma da Iniciativa Liberal e um do PAN.

Pub

Nos Açores, PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação.

A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com a IL.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar