Futebol em dia de eleições

Pela primeira vez, os três grandes têm jogos no dia eleitoral.

05 de setembro de 2015 às 02:00
04-09-2015_22_33_57 28 eleicoes.jpg Foto: joão Cortesão
Partilhar

É aceitável haver jogos de futebol em dia de eleições?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É aceitável haver jogos de futebol em dia de eleições?

Pela primeira vez, os três maiores clubes de futebol vão participar em jogos do campeonato no dia de eleições, a 4 de outubro. Partidos e Presidência da República estão descontentes com o calendário e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) vai tentar dissuadir clubes a adiar os jogos.

Pub

Cavaco Silva anunciou a data das legislativas a 22 de julho. Esta semana, numa reunião na sede da Liga, os clubes não encontraram outro dia para encaixar os jogos da 7ª jornada. Belém recusa comentar, mas o CM sabe que a sobreposição não é bem vista. Também os partidos ficaram incomodados.

Pub

Ao CM, o porta-voz da CNE diz que a lei é omissa. "Tem havido da parte das entidades resposta positiva para que não agendem eventos que levem a deslocações de grandes massas, para não gerar situações propícias a que as pessoas se abstenham", afirma João Almeida.

Passos Coelho evitou comentar o tema, mas diz esperar que "as eleições sejam o mais concorridas possível". "Não podemos obrigar os cidadãos a parar para dois dias de reflexão." Já o ex-líder do PSD Marques Mendes adianta ao CM que a situação é inédita, "mas não dramática". "Acho que não afetará muito a abstenção, as pessoas podem conciliar as duas coisas", conclui o comentador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar