Conselho de Ministros formaliza proposta de José Nunes da Fonseca como CEME
Nunes da Fonseca vai ser empossado no cargo de CEME às 19h00 desta sexta-feira no Palácio de Belém.
O Conselho de Ministros extraordinário desta sexta-feira decidiu propor ao Presidente da República o tenente-general José Nunes da Fonseca para novo Chefe do Estado-Maior do Exército, assim como a correspondente promoção a general.
O primeiro-ministro, António Costa, tinha já anunciado esta sexta-feira, em Bruxelas, o nome do substituto de Rovisco Duarte como chefe do Estado-Maior do Exército, tendo então adiantado que esta tarde decorreria um Conselho de Ministros eletrónico, de forma a que o nome seja formalmente proposto ao Presidente da República.
"O Conselho de Ministros deliberou propor a Sua Excelência o Presidente da República a nomeação do Tenente-General José Nunes da Fonseca para o cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército, bem como a correspondente promoção ao posto de General", pode ler-se no comunicado, a que a agência Lusa teve acesso.
Segundo o mesmo comunicado, "foi ouvido o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e obtido parecer favorável do Conselho Superior do Exército".
Nunes da Fonseca vai ser empossado no cargo de CEME às 19h00 desta sexta-feira no Palácio de Belém, de acordo com uma nota colocada no 'site' da Presidência da República na Internet.
A mesma nota de Belém adiantava que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a proposta de nomeação de Nunes da Fonseca como CEME.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt