Costa jantou ontem com empresários do ‘Chief Portugal Officers’ e discutiu desafios do País
Encontro em Lisboa durou até de madrugada.
O primeiro-ministro demissionário, António Costa, jantou esta segunda-feira, com o grupo Chief Portugal Officers, constituído maioritariamente por empresários, dos mais diversos setores. O jantar decorreu num hotel de luxo de Lisboa, durou até de madrugada e os desafios atuais do País foram um dos temas de conversa.
Recorde-se que António Costa é, esta terça-feira, alvo de uma investigação autónoma do Ministério Público num inquérito instaurado no Supremo Tribunal de Justiça, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR). Uma informação que surgiu na sequência de uma operação sobre negócios do lítio e do hidrogénio verde.
O primeiro-ministro demissionário, ainda em funções, apresentou a demissão ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e esclareceu que não se vai recandidatar.
O Ministério Público fez buscas durante a manhã desta terça-feira em vários ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro. A PGR confirmou também que João Galamba e o presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente foram constituídos arguidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt