Deputado do CDS 'provoca' Vieira da Silva
António Carlos Monteiro mostra foto do ministro com a ex-presidente da Raríssimas.
António Carlos Monteiro, o deputado do CDS-PP presente na audição a Vieira da Silva sobre o caso Raríssimas, fez esta segunda-feira uma 'provocação' ao ministro ao mostrar uma fotografia. Nesta imagem, o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social surge ao lado de Paula Brito e Costa, ex-presidente da Raríssimas.
O partido perguntou quantas denúncias são necessárias para fazer alguma coisa" e acusa a existência de "passividade". António Carlos Monteiro referiu ainda que Vieira da Silva assinou um protocolo na Suécia onde a Raríssimas se autointitula como "fundação", título que não possui.
Durante a resposta do ministro, o deputado segura e mostra uma fotografia do ministro lado-a-lado com ex-presidente Paula Brito e Costa.
Já Vieira da Silva afirma que o deputado do CDS-PP não consegue encontrar provas de que tenha havido "qualquer espécie de tratamento" especial da sua parte para com a Raríssimas.
Vieira da Silva foi vice-presidente da assembleia-geral da Raríssimas entre 2013 e 2015, função no âmbito da qual aprovou as contas da associação. O ministro pediu, entretanto, uma auditoria às contas da Raríssimas para verificar "se do lado do Estado houve alguma fragilidade".Recorde-se que Paula Brito e Costa, ex-presidente da associação, é suspeita de utilizar fundos da Instituição de Solidariedade Social (IPSS) para fins pessoais. Foram comprados vestidos de alta costura, bens alimentares caros e pagas deslocações, apesar da empresa ter um carro de alta gama já pago.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt