Fernando Ruas confirma "outros negócios" entre a Câmara e a Galp
Presidente da câmara de Viseu não estranhou não renovação do contrato com gasolineira de amigo.
O presidente da câmara de Viseu, Fernando Ruas confirmou esta quinta-feira que há “outros negócios entre a autarquia e a Galp” e que por isso não estranhou a não renovação do contrato de arrendamento entre o município e o posto de abastecimento situado junto à rotunda Carlos Lopes, que nos próximos cinco anos vai continuar a pagar 15 mil euros de renda por ano.
“Em 2018, a Galp pagou 450 mil euros à câmara pelo posto de combustíveis que está situado em Vila Chã de Sá e no total irá pagar 600 mil euros. Há também um pagamento anual da Galp à câmara destinado a atividades desportivas e recreativas no valor de 17.500 euros durante cinco anos”, esclareceu o autarca.
O contrato de arrendamento deveria ter sido atualizado a 8 de fevereiro de 2025, mas foi arrumado na gaveta pelo vice-presidente, João Paulo Gouveia. Fernando Ruas diz ter sido “apanhado de surpresa”, mas “não controla tudo o que se passa na câmara”. Contudo, o vice-presidente parece que acertou: “O prazo estava a acabar e como há uma cláusula de renovação automática isso já é uma posição da câmara, deixar andar”, concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt