Fisco já transferiu o apoio de 125 euros a cerca de 2,5 milhões de pessoas

Cerca de 320 mil não foram processadas, uma vez que consta um IBAN inválido no Portal das Finanças.

24 de outubro de 2022 às 18:55
Dinheiro xx Foto: Getty Images
Partilhar

A autoridade Tributária e Aduaneira transferiu até esta segunda-feira o apoio extraordinário de 125 euros a cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Em comunicado, o Ministério das Finanças afirma que "no universo das transferências estão abrangidos 1,3 milhões de crianças e jovens dependentes" e acrescenta ainda que "do total de transferências ordenadas pela AT, cerca de 320 mil não foram processadas, uma vez que consta um IBAN inválido no Portal das Finanças. Isto significa que 87% das transferências ordenadas pela AT foram bem-sucedidas". 

Pub

O Ministério das Finanças alerta ainda os contribuintes para que atualizem o IBAN que consta nos serviços fiscais, uma vez que se o mesmo for o de uma conta da qual não sejam titulares ou se houver um número errado ou de uma conta encerrada os bancos devolvem a ordem de transferência.Segundo a Autoridade tributária "continuará a fazer sucessivas tentativas de transferência destes apoios extraordinários ao rendimento das famílias ao longo dos próximos seis mesess"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar