Francisco Assis defende que negociações do OE devem passar pelo PS e não pelo Chega

Eurodeputado argumentou que "em momentos em que a democracia está em causa é fundamental" que a esquerda dialogue com o centro-direita.

08 de setembro de 2024 às 09:23
Francisco Assis Foto: DR
Partilhar

O eurodeputado socialista Francisco Assis defendeu que as negociações do Orçamento do Estado para 2025 devem passar pelo PS e não pelo Chega. Numa intervenção no segundo jantar-conferência da Escola de Quadros do CDS-PP, Assis argumentou que "em momentos em que a democracia está em causa é fundamental" que a esquerda dialogue com o centro-direita e sejam estabelecidos compromissos.

"Não se pode dizer de manhã que o Chega é um partido fascista ou protofascista, e que até deve haver um cerco sanitário em relação ao mesmo, e da parte da tarde dizer que é desejável que o PSD vá governar com o apoio do Chega e trazer o Chega para a área da governação", considerou o socialista.

Pub

O antigo ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social Pedro Mota Soares concordou que o Governo "faz bem, e ainda devia fazer mais, em escolher falar com PS em vez de escolher falar com forças populistas". O centrista alertou que "o PS não pode dizer ao Governo ‘nós recusamos falar, vão lá encontrar soluções com gente com quem nós não queremos falar’".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar