Governo considera que parte da solução para ajudar o INEM passa por "reabilitar e valorizar"
Ministro da presidência afirmou que o Governo está "disponível para dialogar e valorizar a carreira" dos profissionais.
O ministro da Presidência , António Leitão Amaro, afirmou esta quarta-feira que parte da solução para ajudar o INEM passa por "reabilitar e valorizar" o Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal.
Depois da reunião de Conselho de Ministros, António Leitão Amaro anunciou que o Governo está "disponível para dialogar e valorizar a carreira" dos profissionais do INEM.
"Há de facto uma degradação" alinhada com a "falta de atratividade" do serviço que tem de ser solucionada, disse o ministro. Porém, defende que "não se consegue tomar as medidas de um dia para o outro", por isso, considera que é crucial que tanto o INEM como o Estado continuem na sua "missão em servir os portugueses.
A ministra da Saúde também já prometeu reforçar as linhas telefónicas do serviço, depois de terem sido noticiados vários atrasos na prestação de socorro.
O ministro aproveitou as declarações aos jornalistas para "saudar a eleição de Trump". A "mudança" de presidente nos EUA, já está a ser trabalhada pelo governo português para "acompanhar" o que provocará a eleição de Donald Trump.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt