Governo demite diretor nacional da PSP. Luís Carrilho assume cargo

José Barros Correia tomou posse em setembro do ano passado.

06 de maio de 2024 às 20:08
Partilhar

O Governo demitiu, esta segunda-feira, o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o superintendente chefe José Barros Correia que estava no cargo desde setembro do ano passado. Ao que o CM apurou junto de fontes policiais, Barros Correia pôs o lugar à disposição na tomada de posse do novo Governo.Está a ser convocada nas redes sociais uma manifestação para esta terça-feira, em frente à Assembleia da República, para que o MAI explique o motivo da exoneração de José Barros Correia.

Sabe o CM que o superintendente chefe foi chamado ao Ministério da Administração Interna (MAI) para ser demitido.

Pub

Na sequência dos acontecimentos, a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, indigitou o Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho, Comandante da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública desde 26 de outubro de 2023, como novo Diretor Nacional da PSP.

Em comunicado, o MAI refere que "esta decisão de indigitação surge no âmbito da reestruturação operacional da PSP, quer no plano nacional, quer no plano da representação institucional e internacional desta força de segurança pública".

Pub

Está a ser convocada nas redes sociais uma manifestação para esta terça-feira, em frente à Assembleia da República, para que o MAI explique o motivo da exoneração de José Barros Correia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar