Governo nomeia Fernando Araújo como diretor executivo do SNS por três anos

Diretor executivo "é órgão diretivo, de representação e de mais elevada responsabilidade de gestão do SNS".

13 de outubro de 2022 às 14:25
Fernando Araújo, diretor-executivo do SNS Foto: DR: Twitter
Partilhar

O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução que nomeia o médico Fernando Araújo como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) por um período de três anos.

"Foi Aprovada uma resolução que designa Fernando Araújo como diretor executivo do SNS por um período de três anos", disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros.

Pub

Segundo comunicado do Conselho de Ministros, a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde tem como missão "coordenar a resposta assistencial das unidades de saúde do SNS, assegurando o seu funcionamento em rede, a melhoria contínua do acesso a cuidados de saúde, a participação dos utentes e o alinhamento da governação clínica e de saúde".

O diretor executivo "é órgão diretivo, de representação e de mais elevada responsabilidade de gestão do SNS", refere o comunicado.

Pub

Fernando Araújo é presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar