IL diz que ministra da Saúde deve ceder o lugar se não tiver capacidade de reformar o SNS
Dado o número de problemas noticiados, está em causa um "problema de fundo" que não é de agora, e tem origem em executivos anteriores, apontou Mário Amorim Lopes.
O líder parlamentar da IL afirmou esta segunda-feira que a ministra da Saúde deve ceder o seu lugar se verificar que não tem capacidade para fazer as reformas necessárias para resolver os problemas do SNS.
Em declarações aos jornalistas no parlamento, Mário Amorim Lopes começou por defender que "está na hora de reformar o sistema de saúde" português, argumentando que, dado o número de problemas noticiados, está em causa um "problema de fundo" que não é de agora, e tem origem em executivos anteriores.
"O Governo tem razão quando diz que os problemas vinham do Partido Socialista, mas a verdade é que o Governo, à data, ainda não tomou as decisões, ainda não teve a coragem para decidir e para decidir começar a reformar o sistema de saúde", criticou, mostrando disponibilidade do partido para apresentar "propostas reformistas para dar aos portugueses a saúde que eles merecem"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt