Iniciativa Liberal prefere não entrar em Governo da Aliança Democrática
Partido presidido por Rui Rocha também prefere não assinar nenhum acordo de incidência parlamentar.
A Iniciativa Liberal (IL) prefere não entrar no eventual Governo da Aliança Democrática (AD), avançou esta quarta-feira a SIC.
Os mandatos conquistados nas eleições legislativas por PSD, CDS-PP e IL não correspondem ao mínimo necessário para formar uma maioria absoluta no parlamento (116 deputados).
Atendendo aos resultados de domingo, o partido presidido por Rui Rocha entendeu não ser benéfico participar no eventual executivo chefiado por Luís Montenegro, presidente social-democrata, nem assinar nenhum acordo de incidência parlamentar.
De modo a preservar a autonomia de todas as forças partidárias, a IL prefere negociar entendimentos a cada orçamento com o PSD e o CDS-PP.
Está agendada para sexta-feira a audiência da IL com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt