Livre adia decisão de retirada de confiança a Joacine Katar Moreira
Partido aprovou adiamento por dois votos para a próxima assembleia.
Não será decidido neste congresso a retirada de confiança a Joacine Katar Moreira.Foi renhido. A hipótese B venceu com 52 votos, enquanto a hipótese A teve 50. "A hipótese A [retirar confiança política hoje] com 50 votos, e a hipótese B [adiar a decisão] ficou com 52 votos", anunciou Ana Natário, presidente da mesa do congresso.
Os membros do partido votaram para adiar a decisão para os próximos órgãos sociais. Em cima da mesa estavam duas hipóteses: a hipótese A (de decidir já neste congresso) ou a hipótese B (passar o processo sobre retirada de confiança a Joacine Katar Moreira para os próximos órgãos sociais).
Foi votada a hipótese B, com votos de Joacine Katar Moreira, Ricardo Sá Fernandes e Rui Tavares.
Foi renhido. A hipótese B venceu com 52 votos, enquanto a hipótese A teve 50. "A hipótese A [retirar confiança política hoje] com 50 votos, e a hipótese B [adiar a decisão] ficou com 52 votos", anunciou Ana Natário, presidente da mesa do congresso.
A deputada Joacine Katar Moreira, o fundador do Livre Rui Tavares e o presidente do Conselho de Jurisdição, Ricardo Sá Fernandes, votaram a favor da proposta vencedora.
Ricardo Sá Fernandes tinha apresentado uma proposta para que fosse criada uma comissão interórgãos para analisar o processo, mas acabou por retirá-la.
No final da votação, ouviram-se gritos de "viva o Livre".
Ainda será votado esta tarde método de avaliação do processo Joacine. Uma das propostas vem de Ricardo Sá Fernandes e Jorge Gravanita: a criação de uma comissão independente de arbitragem para mediar este processo dentro do partido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt