Luís Montenegro escolhe 43 secretários de Estado

Lista deixa de fora Cristina Vaz Tomé, inclui irmã de Luís Marques Mendes e Salvador Malheiro. Tomada de posse acontece esta sexta-feira, no Palácio da Ajuda.

06 de junho de 2025 às 01:30
Luís Montenegro Foto: MANUEL DE ALMEIDA/lusa
Clara Marques Mendes Foto: Direitos Reservados
Salvador Malheiro Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

O primeiro-ministro entregou esta quinta-feira ao Presidente da República a proposta com 43 secretários de Estado para a nova legislatura. Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a nomeações e divulgou os nomes ao final de noite.
Da lista faz parte Clara Marques Mendes, irmã do candidato presidencial apoiado pelo PSD, que continua com a Ação Social e Inclusão. Destaque ainda para uma troca na pasta da Gestão da Saúde: sai Cristina Vaz Tomé, envolvidas em polémicas no anterior mandato e que foi sempre apontada como uma das ‘remodeláveis’, e entra Francisco Gonçalves. Outra das surpresas é a inclusão de Salvador Malheiro neste elenco governativo. O antigo presidente da Câmara de Ovar, que depois passou a deputado, foi nomeado secretário de Estado das Pescas e do Mar.

Outro ex-autarca a ser incluído é Rui Rocha, que esteve à frente do município de Ansião e que tem em mãos uma pasta que conhece bem, a da Proteção Civil. João Manuel Esteves, que foi presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, fica com o Ambiente. A tomada de posse acontece esta sexta-feira, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar