Marcelo afirma que acidente do Elevador da Glória não teve "repercussão negativa" no turismo

Para Marcelo Rebelo de Sousa, "a noção de que isso está a ser feito de forma exaustiva contribui para esta sensação de que o turismo não é afetado".

12 de setembro de 2025 às 16:24
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Paulo Novais/Lusa_EPA
Partilhar

O Presidente da República afirmou esta sexta-feira que, de acordo com os primeiros dados disponíveis, o acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, não teve "repercussão negativa" no turismo português.

Em declarações aos jornalistas após ter almoçado num restaurante português em Berlim, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o turismo "não se ressentiu" após o acidente no Elevador da Glória que provocou 16 mortes em 3 de setembro, em Lisboa.

Pub

"O que temos já de dados recolhidos nestes últimos dias, quer em relação a turistas que estavam em Portugal e continuaram em Portugal, quer marcações, reservas, para setembro, outubro e para o futuro (...) [é que] não há sinal de repercussão negativa", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República considerou que essa ausência de sinais negativos se deve ao facto de os turistas terem a "exata noção" de que "não se tratou de uma realidade que se parecesse com algo de político ou de natureza de violência política como acontece noutros casos".

"Em segundo lugar, porque tem-se a noção exata de que tudo o que é necessário apurar e está a ser apurado e vai ser apurado, do ponto de vista técnico e dos juízos políticos correspondentes à avaliação técnico está a ser feito", afirmou.

Pub

Para Marcelo Rebelo de Sousa, "a noção de que isso está a ser feito de forma exaustiva contribui para esta sensação de que o turismo não é afetado".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar