Marcelo prefere os pratos simples

Quais os sabores de gelado preferidos de Marcelo?

09 de março de 2016 às 17:06
marcelo, presidente Foto: José Sena Goulão / Lusa
Partilhar

Um homem de gosto e postura simpls é como todos descrevem Marcelo Rebelo de Sousa. Desde os pratos principais às sobremesas, o professor não gosta de variar nas opções gastronómicas que escolhe nos restaurantes frequentados "há vários anos". Sozinho ou acompanhado, não dispensa uma boa refeição nos seus espaços preferidos. 

4

Pub

Este foi o número da mesa do Restaurante Cimas, no Monte Estoril, na qual Marcelo Rebelo de Sousa escreveu a maior parte da sua tese de doutoramento. "Almoçava aqui e ficava durante a tarde inteira a escrever com muita rapidez", contou o proprietário do espaço, José Manuel Cima, que adiantou: "É um homem de alimentação frugal, gosta muito de arroz branco."

40 anos

Pub

O professor é um cliente, há quatro décadas, do Restaurante Visconde da Luz, onde não dispensa uma boa refeição. "Costuma vir aqui com a família e gosta muito de comer linguado frito", disse António Ferreira, chefe de sala.

2 sabores

Prefere a simplicidade, mas no que respeita aos gelados gosta de misturar a acidez e a doçura. "Normalmente é fiel à framboesa e ao chocolate. É muito raro mudar os sabores da bola de gelado", conta Maria Mota, funcionária da casa de gelados Santini, em Cascais. "Quando cá vem, nunca passa despercebido e gosta de levar caixas de um ou dois litros para o mês todo", revelou ainda.

Pub

80

É o número de pratas – bolachinhas de manteiga – que o conhecido professor leva numa caixa da Pastelaria Garrett, do Estoril. "Vem mais aos fins de semana, compra sempre as pratas, algumas vezes leva croissants folhados e no Natal não pode faltar o bolo-rei", contou uma funcionária.

5

Pub

O número de estrelas do Hotel Albatroz, onde Marcelo gosta de acabar o dia depois de nadar na praia da Conceição. "Come sempre uma tosta mista e bebe um refrigerante", revelou Mariana Cardim, a representante do espaço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar