Ministro do Ambiente culpa motorista e garante que "nunca mais voltará a acontecer" andar em excesso de velocidade
João Matos Fernandes foi apanhado na A12, a caminho de uma inauguração no distrito de Beja, acima do limite de velocidade estipulado por lei.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse esta segunda-feira que "nunca mais voltará" a andar em excesso de velocidade.Este não é caso único e ao longo dos últimos dias, o CM apanhou vários carros do Estado em excesso de velocidade.A comitiva de António Costa fez uma viagem de Vila Nova de Gaia a Lisboa em menos de duas horas, no final do dia e já sem agenda oficial. São mais de 300 quilómetros que seria impossível ao primeiro-ministro percorrer entre as 18h00 e as 20h00 cumprindo o código da Estrada.
"Dos carros do Estado nada direi. Do meu próprio caso reconheci duas coisas: não era eu que ia a conduzir e não me apercebi do que estava a acontecer. Isso não me desresponsabiliza. Já fiz a minha contrição. Já falei com quem conduz, o meu motorista, e nunca mais voltará a acontecer", esclareceu em declarações à CMTV
O ministro respondia aos jornalistas após uma cerimónia na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, sobre ter sido apanhado, a 05 de julho, a circular a quase 160 quilómetros por hora (km/h) numa estrada nacional e a 200 km/h na autoestrada.
Este não é caso único e ao longo dos últimos dias, o CM apanhou vários carros do Estado em excesso de velocidade.A comitiva de António Costa fez uma viagem de Vila Nova de Gaia a Lisboa em menos de duas horas, no final do dia e já sem agenda oficial. São mais de 300 quilómetros que seria impossível ao primeiro-ministro percorrer entre as 18h00 e as 20h00 cumprindo o código da Estrada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt