Montenegro aponta projeto de Maria de Belém de Lei de Bases da Saúde como inspiração
Primeiro-ministro referiu a antiga ministra do PS durante o debate do Programa de Governo.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou esta terça-feira que o Governo PSD/CDS-PP vai inspirar-se no projeto de revisão da Lei de Bases da Saúde apresentado pela antiga ministra Maria de Belém Roseira, do PS.
O primeiro-ministro falava na Assembleia da República, durante o debate do Programa do Governo, em resposta à deputada do PS Mariana Vieira da Silva, que lhe perguntou se "a revisão da Lei de Bases da Saúde é no sentido de colocar em causa os princípios da complementaridade entre o público e privado".
"É uma aproximação à proposta da Iniciativa Liberal de criação de um sistema universal de acesso à saúde que substitua o Serviço Nacional de Saúde (SNS)? É isso que precisamos de saber", acrescentou Mariana Vieira da Silva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt