Montenegro diz que Pedro Nuno Santos é o "mais fanático defensor" do 'gonçalvismo'
Líder do PSD discursava na abertura do 41.º Congresso do PSD, que decorre este sábado em Almada.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou que a geringonça foi "uma versão moderna" do 'gonçalvismo', que tem "o seu mais fanático defensor" em Pedro Nuno Santos, juntamente com a "Cinderela" Mariana Mortágua.
"Nem de propósito realizamos este congresso neste 25 de novembro, quando o país vai ter novamente a oportunidade de dizer não ao 'gonçalvismo', este sábado adornado numa versão moderna que se batizou como geringonça", afirmou.
O líder social-democrata considerou que "o seu mais fanático defensor chama-se camarada Pedro e tem uma Cinderela chamada camarada Mortágua".
Luís Montenegro discursava na abertura do 41.º Congresso do PSD, que decorre este sábado em Almada, no distrito de Setúbal.
"Os princípios são os mesmos: nacionalizações, ocupação do aparelho do estado, baixos salários para todos, subsidiodependência, intolerância política, arrogância, degradação institucional e um novo desígnio socialista, bloquista e comunista, impostos máximos e serviços públicos mínimos", elencou.
Na sua primeira intervenção perante o congresso, o presidente do PSD indicou que a data e o local desta reunião magna social-democrata "não foram indiferentes", constituindo uma "oportunidade para lembrar aos portugueses que a liberdade nunca é um valor garantido em termos definitivos.
"A liberdade constrói-se e garante-se na base da moderação, tolerância e responsabilidade. Os extremismos, o radicalismo, a imaturidade, sejam de esquerda ou de direita subvertem a escolha livre e a plenitude dos valores democráticos", salientou.
Luís Montenegro não se referiu à proposta de alteração aos Estatutos que suscitou a convocação do 41.º Congresso, tema que ficou para o vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt