Movimento independente de Filipe Araújo faz queixa à ERC e CNE
Elementos acusam alguns órgãos de comunicação social de excluírem Filipe Araújo de debates e entrevistas.
O movimento independente “Filipe Araújo: Fazer à Porto” apresentou, esta segunda-feira, uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) contra vários órgãos de comunicação social.
Em causa, está a alegada exclusão de Filipe Araújo, o atual Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e candidato à mesma instituição nas eleições autárquicas de 2025, de vários debates e entrevistas.
O movimento independente mostrou a sua indignação face ao “tratamento diferente” ao CM, afirmando que é uma forma de “calar a boca dos cidadãos do Porto”.
Num comunicado enviado às redações, consideram que a exclusão é uma “escolha” que cria “desigualdades” e que denota que “os referidos media terão optado por ser caixas de ressonância do bipartidarismo, dando eco à vontade do PS e PSD, partidos que parecem recear o confronto de ideias com o Independente”, acusam.
O movimento “Fazer à Porto” vai ainda realizar “em breve” uma segunda queixa contra um determinado órgão de comunicação social pelas mesmas razões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt