“Não podia estar de outra forma que não fosse sereno”: Hugo Carneiro reage a buscas e afirma que não falou com Rui Rio
Social-democrata diz que não se sente preocupado uma vez que sempre se "pautou pelo interesse público" e pela transparência.
O deputado do PSD Hugo Carneiro, um dos alvos nas buscas por suspeitas de peculato e abuso de poderes no partido, disse esta quarta-feira que está "sereno" e demonstrou-se disponível para responder a todas as questões num futuro próximo.
"Há muitas questões do processo que eu naturalmente desconheço. Estarei disponível para responder a tudo assim que for possível", começou por dizer.
O social-democrata acrescentou que sabia das denúncias anónimas feitas, mas que não se sentia preocupado uma vez que sempre se "pautou pelo interesse público" e pela transparência.
"Obviamente, sabendo eu que a ninha atuação sempre se focou no interesse público não podia estar de outra forma sem ser sereno", salientou.
O deputado esclareceu ainda que não falou com Rui Rio, antigo dirigente do PSD e também visado no processo, sobre as buscas.
"Para matar qualquer dúvida não falei com o doutor Rui Rio. Soube que a casa dele foi alvo de buscas tal como as minhas, mas foi apenas isso", reiterou.
As duas casas de Hugo Cordeiro, em Lisboa e no Porto, foram, esta quarta-feira, alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária. Em causa estão suspeitas de financiamento ilegal por parte do PSD. O prórpio contou aos jornalistas que teve o telemóvel apreendido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt