"Ninguém está acima da lei por ser deputado": André Ventura exige explicações a Miguel Arruda após acusação de furto
Partido vai solicitar o "levantamento da imunidade" do deputado suspeito de ter furtado malas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada.
André Ventura, líder do partido Chega, admitiu, esta quarta-feira, em declarações ao NOW , que vai "exigir explicações ao deputado" Miguel Arruda após suspeita de crimes de furto qualificado e contra a propriedade.
Recorde-se que o deputado açoriano é suspeito de ter furtado malas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada quando viajava entre os dois destinos. Durante esta terça-feira, a PSP fez buscas nas residências do parlamentar em Lisboa e em São Miguel, nos Açores, que resultaram na apreensão de três malas.
Segundo apurou a CMTV junto da defesa, o deputado foi constituído arguido pelo Ministério Público.
"Ninguém está a cima da lei por ser deputado", defendeu Ventura, garantindo que o partido vai solicitar o "levantamento da imunidade" porque o "Chega tem de ser diferente dos outros".
O líder do partido avançou ainda que vai reunir com o deputado, na quinta-feira, para "avaliar" a situação, inclusive as "condições para o exercício do mandato". "Pode chegar-se à conclusão que não há condições para o cumprimento do mandato", referiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt