"Ninguém fica sem teto, nem que seja um hotel": Moedas garante solução para desalojados após queda de fachada de prédio
"Isto não deveria ter acontecido e não pode acontecer. É um choque", realçou Carlos Moedas.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, garantiu, esta quarta-feira, que a autarquia irá encontrar uma solução para todos os desalojados devido à queda da fachada de um prédio antigo, esta madrugada, em São Vicente, Lisboa.
Carlos Moedas informou que há 16 desalojados de cinco agregados familiares, um dos quais com um bebé, que aguardam saber se poderão regressar às casas ainda esta quarta-feira. O autarca assegurou que a Câmara apresentará uma solução para todas as famílias. "Todos têm uma garantia: ninguém fica sem teto, nem que seja um hotel", disse Moedas.
Segundo o autarca, está a decorrer uma vistoria conduzida pelo empreiteiro responsável pelas obras que decorriam no prédio antigo que ruiu, Proteção Civil, Bombeiros Sapadores de Lisboa e engenheiros da Câmara de Lisboa.
Concluída a vistoria, caso os problemas sejam superficiais, as famílias poderão regressar a casa. No entanto, se forem encontrados problemas estruturais, a autarquia irá realojar as famílias.
"Isto não deveria ter acontecido e não pode acontecer. É um choque", realçou Carlos Moedas.
O presidente da Câmara agradeceu aos Bombeiros Sapadores de Lisboa e à Proteção Civil pelo trabalho desempenhado.
A fachada lateral do prédio, em São Vicente, Lisboa, caiu na madrugada desta quarta-feira, pelas 3h00, deixando várias pessoas desalojadas. O incidente não provocou feridos, mas danificou dois veículos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt