"Ninguém nos contactou": Santana Lopes dispara contra Governo durante o mau tempo. Seguro telefonou ao autarca
Presidente da Câmara da Figueira da Foz contrariou comunicação pública do executivo, que disse estar a efetuar todas as diligências após a passagem da depressão Kristin por Portugal.
Pedro Santana Lopes não poupou nas críticas aos responsáveis políticos pela ausência de resposta durante a passagem da depressão Kristin. O autarca da Figueira da Foz fez uma publicação na sua página de Facebook, na qual diz que "ninguém" dos atuais órgãos de soberania o contactou, em resposta à comunicação do executivo que garantiu estar a efetuar todas as diligências para dar resposta à crise.
Na publicação desta quinta-feira, intitulada "silêncios e um gesto", o antigo primeiro-ministro foi lacónico. "Connosco ninguém contactou. (...) Mas não faz falta.", referindo-se aos atuais responsáveis políticos nacionais.
O presidente da Câmara da Figueira acrescentou que, de entre as atuais figuras do panorama político nacional, apenas o candidato presidencial António José Seguro contactou "por telefonema e mensagem" o autarca.
Além de Seguro, Santana referiu ainda ter recebido um telefonema do presidente da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes. "Muito gentil, [disponibilizou-se] a colocar os recursos da autarquia ao nosso dispor", disse.
Numa altura de rescaldo aos estragos provocados pela sucessão de temporais em Portugal, a ação e resposta do Governo tem sido questionada por alguns. Nomeadamente, André Ventura veio esta quinta-feira por em causa a atuação do poder político, afirmando que "houve uma falta de presença institucional do Governo e do Presidente da República" nas primeiras horas da depressão Kristin".
Luís Montenegro, por seu turno, esteve já esta quinta-feira em Leiria para se inteirar da situação do terreno, reafirmando que o executivo está a fazer tudo o que está ao seu alcance e agradecendo a colaboração dos autarcas dos municípios mais afetados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt