Rui Rio acusa Governo e presidente do Eurogrupo de mentir sobre défice para 2019
Presidente do PSD já tinha referido que se os "mapas não mudassem" o que a Assembleia da República iria aprovar era um défice de 975 milhões de euros, com 0,5% do PIB.
O presidente do PSD acusou este domingo o Governo e o ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo de estarem a mentir sobre o défice de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB), referindo que na realidade é 0,5%.
"Eu pensei que hoje já não seria possível ter um documento na Assembleia da República em que vão aprovar um défice de 975 [milhões de euros] e vender ao país que não é 975, mas é 385 milhões de euros. Uma mentira", acusou Rui Rio, durante o seu discurso de encerramento do 14.º Congresso de Trabalhadores Social-Democratas, que decorreu este domingo na Póvoa de Varzim, distrito do Porto.
No final do mês de outubro passado, nos Açores, Rui Rio já tinha referido que se os "mapas não mudassem" o que a Assembleia da República iria aprovar era um défice de 975 milhões de euros, com 0,5% do PIB.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt