Partido "Os Verdes" questiona Governo sobre cirurgias adiadas no Hospital de Dona Estefânia

PEV perguntou se o governo tem "conhecimento desta situação de adiamento de cirurgias "e quantas operações foram adiadas.

06 de outubro de 2021 às 19:18
2020-05-16_10_23_14 Hospital Dona Estefânia tem cinco crianças internadas com coronavírus.jpg
Partilhar

O PEV questionou esta quarta-feira o Governo sobre quantas cirurgias foram adiadas por causa da falta de material no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, e que medidas estão a ser tomadas para resolver este problema.

De acordo com uma pergunta endereçada ao Ministério da Saúde, através da Assembleia da República, o Partido Ecologista "Os Verdes" interpela o Governo sobre se tem "conhecimento desta situação de adiamento de cirurgias" no serviço de urologia daquele hospital.

Pub

"Confirma o Governo que esse adiamento se deve a falta de material para realizar as cirurgias", questiona o partido, pedindo para saber "qual a razão para se ter chegado a esta situação".

O PEV pergunta ainda quantas cirurgias foram adiadas e "em que áreas clínicas", e que "medidas está o Governo a tomar no sentido da resolução desta situação", assim como um prazo para a solucionar.

Pub

De acordo com informações que o grupo parlamentar recebeu, há "pelo menos sete cirurgias adiadas" por causa da falta de materiais para as realizar, uma das quais de "uma criança com quatro anos" com um diagnóstico de "Cálculo Renal Coraliforme, apresentando grande perda hemática na urina, cuja cirurgia não pôde ser realizada por falta de material, nomeadamente de Laser para Cálculos Renais".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar