Passos diz que Costa "já pode" chamar jovens emigrantes

"Ficámos hoje a saber que Portugal foi o país que criou mais emprego", disse Pedro Passos Coelho.

15 de setembro de 2015 às 17:14
passos, portas Foto: Nuno Veiga/Lusa
Partilhar

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta terça-feira que António Costa "já pode" chamar os jovens portugueses que emigraram a regressar a Portugal porque o Governo tem desenvolvido políticas de emprego e crescimento económico.

"Chegamos a um momento que o desemprego baixa e o emprego começa a mostrar 'qual candeia que alumia à frente' um melhor tempo que aí vem, com mais crescimento económico e ainda mais crescimento de emprego do que temos tido nos últimos meses", disse.

Pub

"É caso para dizer: agora até o doutor António Costa já pode convidar os jovens portugueses que emigraram a regressarem a Portugal porque nós já estamos a criar emprego para que isso seja possível", ironizou. O presidente social-democrata, que falava durante um almoço com apoiantes da coligação PSD/CDS-PP, no Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), contou ainda com a "ajuda" de Paulo Portas nas críticas ao secretário-geral do PS.

"Ficámos hoje a saber que Portugal foi o país que criou mais emprego no segundo trimestre de 2015, bem dizia o doutor António Costa aos chineses que Portugal está melhor", disse Paulo Portas. "Ficámos hoje a saber que Portugal tem mais 26 mil empresas desde o início do ano e que apenas cinco mil desapareceram. Mais que nascem, menos que desaparecem, bem dizia o doutor António Costa aos chineses, Portugal está francamente melhor", acrescentou.

Pub

Veja o Especial CM sobre as 

Veja o Especial CM sobre as eleições legislativas

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar