Presidente da Estrutura de Missão assegura que oitavo pedido de pagamento do PRR vai ser submetido ainda este ano
Portugal submeteu, esta quinta-feira, a Bruxelas o sétimo pedido de pagamento do PRR.
O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal assegurou, esta quinta-feira, que o oitavo pedido de pagamento do PRR vai ser submetido a Bruxelas ainda este ano.
"Antes do final do ano de 2025 ainda submeteremos à Comissão Europeia o oitavo pedido de pagamento", adiantou Fernando Alfaiate, numa 'newsletter' da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, criada para negociar e monitorizar a execução do PRR. Já para o próximo ano está planeada a apresentação dos últimos dois pedidos de pagamento.
Segundo o mesmo documento, o último desembolso deverá ser pago pela Comissão Europeia nos últimos dias de 2026, "permitindo que em 2027 ainda seja um ano de significativos pagamentos aos beneficiários finais".
Portugal submeteu, esta quinta-feira, a Bruxelas o sétimo pedido de pagamento do PRR.
Com a submissão dos marcos e metas deste sétimo pedido de pagamento, a taxa de execução do PRR, cujo término está agendado para meados de 2026, sobe para 47%.
O PRR, que tem um período de execução até 2026, pretende implementar um conjunto de reformas e investimentos tendo em vista a recuperação do crescimento económico.
Além de ter o objetivo de reparar os danos provocados pela covid-19, este plano tem o propósito de apoiar investimentos e gerar emprego.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt