Presidente da República condena ataque em Londres e pede Europa unida

Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Bruxelas a homenagear vítimas do atentado de há um ano.

23 de março de 2017 às 00:03
Marcelo rebelo de sousa, bruxelas Foto: EPA
Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou esta quarta-feira o ataque em Londres, numa mensagem de condolências enviada à Rainha Isabel II, na qual sublinha a importância de Europa unida no combate ao terrorismo.

"Na respetiva missiva, o Presidente da República condenou o trágico atentado ocorrido esta quarta-feira em Londres e do qual resultaram vários mortos e inúmeros feridos", pode ler-se na página oficial da Presidência na Internet.

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa esteve hoje em Bruxelas, onde depositou uma coroa de flores no monumento de homenagem às vítimas do atentado que ocorreu há um ano na capital belga e que provoco a morte a 32 pessoas e duas centenas de feridos.

Na carta, o Presidente sublinhou a "importância de uma Europa unida no combate ao terrorismo e na defesa constante e permanente dos valores da democracia, da promoção da paz e do respeito pelos Direitos do Homem".

Pub

"O Presidente da República transmitiu toda a solidariedade e os sentimentos do sentido pesar do povo português para com o povo britânico e, de modo particular, com as famílias das vítimas".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar