Presidente da República é recebido hoje em Paris por Emmanuel Macron

Encontro com Macron esteve previsto para o início de maio, mas foi adiado por impossibilidade de conciliar a agenda dos dois presidentes.

01 de julho de 2026 às 07:17
António José Seguro Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O Presidente da República, António José Seguro, é recebido esta quarta-feira em Paris pelo seu homólogo francês, Emmanuel Macron, para um almoço de trabalho, antes de se encontrar com duas dezenas de empresários portugueses na capital francesa.

A reunião entre António José Seguro e Emmanuel Macron está agendada para as 13:15 locais (12:15 de Lisboa) no Palácio do Eliseu, a residência oficial do Presidente da República francês, em Paris.

Pub

Este encontro com Emmanuel Macron esteve previsto para o início de maio, mas foi adiado por impossibilidade de conciliar a agenda dos dois presidentes, informou na altura fonte oficial da Presidência da República.

Após este almoço de trabalho, António José Seguro irá encontrar-se às 16:00 (15:00 de Lisboa) com cerca de duas dezenas de empresários portugueses na residência da embaixada de Portugal em Paris.

Esta será a sétima visita de António José Seguro ao estrangeiro enquanto chefe de Estado.

Pub

Antes de se deslocar a Paris, o Presidente da República já visitou Espanha, por duas vezes, a Itália, igualmente por duas vezes, o Luxemburgo e os Estados Unidos, onde assistiu este fim de semana ao jogo da seleção portuguesa de futebol contra a Colômbia no Campeonato do Mundo de 2026.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar