PS defende que Marcelo recusou a visão que o "Governo procura vender" na mensagem de Ano Novo

Presidente do PS fez uma "avaliação positiva" do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa.

02 de janeiro de 2026 às 11:27
Carlos César Foto: Miguel A. Lopes/ Lusa
Partilhar

O presidente do PS fez esta sexta-feira uma "avaliação positiva" do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa e considerou que o Presidente da República (PR) recusou a visão que o "Governo procura vender" na mensagem de Ano Novo.

"São conhecidas as divergências em alguns momentos fundamentais face a medidas tomadas pelo Presidente da República, mas no conjunto do seu mandato fazemos uma avaliação positiva, que contribuiu para a consolidação da democracia portuguesa e do Estado de direito", afirmou Carlos César, na sede do partido em Ponta Delgada, nos Açores.

Pub

Na sua última mensagem de Ano Novo como chefe de Estado, feita em direto a partir do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa manifestou na quinta-feira o desejo de que 2026 seja um ano com mais saúde, educação, habitação, justiça, tolerância e concordância em Portugal, com ainda mais emprego e menos pobreza.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar