PS vai submeter requerimento potestativo para abrir Comissão Parlamentar de Inquérito a Montenegro
"O PS continua a querer a estabilidade, mas não pode permitir que se mantenha uma situação de falta de transparência", disse Alexandra Leitão.
O Partido Socialista (PS) vai submeter um requerimento potestativo para abrir Comissão Parlamentar de Inquérito, para avaliar o cumprimento das regras por parte do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na sequência do caso da empresa familiar.
"O PS continua a querer a estabilidade, mas não pode permitir que se mantenha uma situação de falta de transparência. Vamos submeter um requerimento para a Comissão Parlamentar de Inquérito", disse Alexandra Leitão, líder parlamentar do partido.
O requerimento para a constituição desta comissão parlamentar de inquérito, que propõe uma duração de até 90 dias, foi apresentado em conferência de imprensa pela líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, e pelos vice-presidentes da bancada, Pedro Delgado Alves e Marina Gonçalves.
"Porque temos a certeza que não teremos os esclarecimentos necessários sem utilizar a comissão de inquérito estamos a submeter um requerimento potestativo que permite um escrutínio cabal de uma situação que continua a afigurar-se obscura", disse Alexandra Leitão.
O objetivo da comissão é "avaliar do cumprimento pelo senhor primeiro-ministro das regras relativas ao exercício do respetivo mandato e das medidas adotadas para a prevenção de conflitos de interesses pelo Governo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt