Responsável da Google e conselheiro de Moedas com Digitalização e Simplificação

Ministério da Reforma do Estado vai ter duas secretarias de Estado, uma dedicada à Digitalização e outra à Simplificação, lideradas Bernardo Correia e Paulo Magro da Luz.

05 de junho de 2025 às 23:30
Assembleia da República Foto: Vítor Mota
Partilhar

O novo Ministério da Reforma do Estado vai ter duas secretarias de Estado, uma dedicada à Digitalização e outra à Simplificação, lideradas por, respetivamente, Bernardo Correia, ex Google, e Paulo Magro da Luz, ex conselheiro de Carlos Moedas.

Licenciado em Economia, e até aqui responsável pela Google Portugal, Bernardo Correia vai ser o novo secretário de Estado para a Digitalização.

Pub

Segundo a nota curricular divulgada pelo Governo, Bernardo Correia presidiu à Comissão de Inteligência Artificial e Cibersegurança da Câmara de Comércio Americana em Portugal (AmCham). Nascido em maio de 1965, o novo secretário de Estado para a Simplificação, Paulo Magro da Luz passou em 2004 pelo gabinete da então secretária de Estado da Administração Pública como colaborador especializado para exercer as funções de coordenador executivo da reforma da administração pública.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA em Finanças pela Universidade Católica Portuguesa, Paulo Magro da Luz era conselheiro sénior do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Do seu currículo consta ainda a passagem pela administração de várias empresas. Bernardo Correia e Paulo Magro da Luz completam, assim, a equipa do Ministério da Reforma do Estado, liderado por Gonçalo Matias.

Pub

De acordo com uma nota publicada esta quinta-feira à noite no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu do primeiro-ministro a lista de 43 secretários de Estado, para o XXV Governo Constitucional, que aceitou.

O Presidente da República deu esta quinta-feira posse ao primeiro-ministro e aos 16 ministros do XXV Governo Constitucional, o segundo executivo PSD/CDS-PP chefiado por Luís Montenegro. A posse dos secretários de Estado está marcada para sexta-feira, às 12:00, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar