Tudo a postos para Marcelo tomar posse

Cerimónia acontece a 9 de março.

24 de fevereiro de 2016 às 12:41
Assembleia da República, Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, política Foto:  Ricardo Pereira/Sábado
Partilhar

Acredita num bom trabalho de Marcelo como Presidente?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Acredita num bom trabalho de Marcelo como Presidente?

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, toma posse na Assembleia da República no dia 9 de março, às 10h.

Pub

A cerimónia arranca com o juramento da Constituição e vai contar com a presença das mais altas figuras do Estado onde se incluem o Presidente da República cessante, Aníbal Cavaco Silva, os Presidentes das Assembleias e Governos Regionais dos Açores e da Madeira,os Presidentes do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas, a Procuradora-Geral da República, o Chefe de Estado Estado-Maior General das Forças Armadas, o Governador do Banco de Portugal, os Juízes do Tribunal Constitucional, entre outros.

Os antigos Presidentes da República, Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio também não vão faltar à sessão solene cuja única presença internacional confirmada é a do Presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker.

Pub

Já durante a tarde, Marcelo Rebelo de Sousa deverá participar numa oração ecuménica na Mesquita de Lisboa.

Dia da posse termina à noite com hino cantado por Mariza

O último ponto da agenda do novo chefe de Estado para 09 de março está marcado para as 20h00, na Câmara Municipal de Lisboa, com um concerto dedicado à juventude na Praça do Município, no qual estão previstas as participações de José Cid, Paulo de Carvalho, da fadista Mariza – que cantará o hino nacional – e ainda atuações de Anselmo Ralph, HMB, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra, vencedor de um concurso televisivo para novos talentos musicais.

Pub

No dia seguinte, decorrerá a receção ao corpo diplomático no Palácio da Ajuda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar