Sócrates: Advogado detido não pediu apoio à Ordem

Informação avançada por Elina Fraga.

23 de novembro de 2014 às 18:47
elina fraga Foto: Alexandre Azevedo
Partilhar

O advogado detido no âmbito do processo que também envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates ainda não solicitou qualquer intervenção à Ordem dos Advogados (OA), disse este domingo a bastonária, Elina Fraga.

À margem da sua participação na IX Convenção das Delegações da OA, que terminou em Vilamoura, concelho de Loulé, Faro, Elina Fraga explicou que os sócios da Ordem dos Advogados podem pedir apoio jurídico quando estão em causa processos relacionados com "o exercício da função". 

Pub

"A OA concede patrocínio aos advogados que o solicitarem em situações em que o patrocínio se justifique por causa do exercício de funções. Sempre que um advogado tenha um litígio por causa do exercício de função ou por causa desse mesmo exercício de função, pode solicitar a intervenção da Ordem", esclareceu a bastonária à agência Lusa.

O advogado Gonçalo Trindade Ferreira, o empresário Carlos Santos Silva e o motorista José Perna foram detidos na quinta-feira, no âmbito de um inquérito conduzido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar