Sócrates visita prisão de Évora
Ex-primeiro-ministro visitou os amigos que deixou na cadeia.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates visitou este sábado à tarde os amigos que deixou no Estabelecimento Prisional de Évora, disse à agência Lusa um ex-dirigente socialista.
Sócrates inscreveu-se, segundo a mesma fonte, durante esta a semana, junto das autoridades competentes, para a visita ao estabelecimento prisional, onde esteve em prisão preventiva mais de nove meses no âmbito da "Operação Marquês".
"Vim visitar um amigos que aqui deixei e desejar as boas festas às pessoas da prisão", disse o ex-primeiro-ministro à saída da cadeia de Évora.
O antigo líder do PS refutou qualquer cariz político nesta iniciativa, sublinhando tratar-se de uma "obrigação moral" de quem deixou amigos na prisão.
O ex-primeiro-ministro, que esteve acompanhado dos seus advogados de defesa, João Araújo e Pedro Delille, disse ainda ter sido "muito bem tratado" pelos guardas prisionais, a quem também desejou boas festas.
José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, tendo ficado preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora.
A medida de coação foi alterada para prisão domiciliária, com vigilância policial, a 4 de setembro, e foi libertado a 16 de outubro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt