Último adeus a senador do PS
Presidente honorário do PS faria 90 anos em fevereiro.
Era um homem de consensos e isso foi visível até na hora do adeus. O funeral de António Almeida Santos reuniu esta quarta-feira figuras de vários quadrantes políticos na Basílica da Estrela e no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.O ex-primeiro-ministro Passos Coelho, os candidatos presidenciais Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Cândido Ferreira foram algumas das personalidades presentes no último adeus ao presidente honorário do PS, que partiu um mês antes de completar 90 anos.
"É uma grande personalidade que desaparece e deixa uma saudade imensa", recordou Jorge Sampaio, ex-Presidente da República. Outro antigo Chefe de Estado, Ramalho Eanes, lembrou um homem que esteve "aliado a valores como a liberdade e a tolerância".
A urna com os restos mortais de Almeida Santos partiu da Basílica da Estrela às 13h00, ao som dos aplausos de centenas de pessoas. O cortejo fúnebre passou pela Assembleia da República e pela sede do PS, no largo do Rato, antes de chegar ao Alto de São João.
O ex-primeiro-ministro Passos Coelho, os candidatos presidenciais Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Cândido Ferreira foram algumas das personalidades presentes no último adeus ao presidente honorário do PS, que partiu um mês antes de completar 90 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt