Um diamante, relógios de luxo e notas em casa: A lista das descobertas da PJ durante buscas na Madeira

MP diz que o ex-autarca do Funchal exibia "um nível de vida muito superior àquele que é o esperado de um servidor público".

30 de janeiro de 2024 às 21:07
Pedro Calado Foto: Hélder Santos
Partilhar

No decurso das buscas na Madeira, a Polícia Judiciária encontrou um diamante embrulhado em papel vegetal, 46 notas de duzentos euros escondidas em envelopes, relógios de luxo e ainda depósitos de milhares de euros na conta bancária da filha de Pedro Calado, ex-presidente da Câmara do Funchal. A TVI teve acesso à lista de descobertas feitas pela PJ durante as buscas na Madeira que, segundo o MP, revelaram que o autarca exibia "um nível de vida muito superior àquele que é o esperado de um servidor público, seja no exercício das funções de vice-presidente do governo regional da Madeira, seja nas de presidente da câmara municipal do Funchal".

Segundo a lista, a que a TVI teve acesso, a PJ encontrou uma coleção de relógios de luxo e um diamante embrulhado em papel vegetal numa das gavetas do gabinete na câmara municipal. Já na casa da mãe de Pedro Calado, as autoridades encontraram 46 notas de duzentos euros escondidas em envelopes com o logótipo da Câmara do Funchal. Já na conta bancária da filha estavam 30 mil euros que a Polícia Judiciária suspeita serem de Pedro Calado. A PJ suspeita que o autarca usava a mãe a filha nos negócios.

Pub

Nos últimos três anos, o motorista do ex-autarca, Rui Pinto, depositou nas contas de Pedro Calado mais de 67 mil euros que viriam dos dinheiros das empresas adjudicadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar