Veja a reação de várias entidades à eleição do 'The Best'.
1 / 3
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje o internacional português Cristiano Ronaldo pela sua eleição como melhor jogador do ano 2017, galardão da FIFA que recebeu pela quinta vez.
"O Presidente da República saúda Cristiano Ronaldo pela eleição como melhor jogador do ano 2017, esta noite, em Londres, na Gala da FIFA", pode ler-se, em nota publicada na página de Belém na Internet.
Cristiano Ronaldo foi hoje eleito pela quinta vez o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado 'The Best', igualando o 'penta' do argentino Lionel Messi.
Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o jogador do Real Madrid venceu o prémio referente à época 2016/17, já que a votação estava o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 02 de julho de 2017, no qual Ronaldo marcou 39 golos, em 40 jogos.
Além de Ronaldo, eram finalistas o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), eleito o melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014, e o brasileiro Neymar, pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao 'Barça' 222 milhões de euros no último defeso.
A eleição do 'The Best', anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os 'capitães' das seleções, jornalistas e público, que votaram entre 21 de agosto e 07 de setembro.
Proença diz que Ronaldo é "um dos maiores atletas de sempre"
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse hoje à agência Lusa que a eleição de Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo pela quinta vez faz do internacional português "um dos maiores de sempre".
Felicitando o 'camisola 7' por "mais uma distinção", Pedro Proença vê em Ronaldo "um dos maiores atletas de sempre à escala mundial" e que a vitória no prémio 'The Best', atribuído pela FIFA, é "a prova inequívoca do talento" do atleta do Real Madrid e da seleção portuguesa.
Ronaldo é "verdadeiro embaixador de Portugal"
Cristiano Ronaldo, que hoje foi eleito pela quinta vez melhor jogador do mundo pela FIFA, é "verdadeiro embaixador de Portugal" e "exemplo de superação constante", para Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
Evangelista, que esteve presente na gala da FIFA, em Londres, onde a escolha foi anunciada, considerou ainda que Cristiano Ronaldo "personifica o valor do futebol português".
"Na falta de novos adjetivos para descrever os êxitos da sua carreira desportiva, deixo um genuíno obrigado", refere ainda Evangelista, na mensagem enviada ao jogador.
Presidente do Governo Regional da Madeira felicita Cristiano Ronaldo
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou hoje o internacional português Cristiano Ronaldo pela eleição, pela quinta vez, como melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado 'The Best'.
"Quero, em nome do Governo Regional da Madeira, expressar os mais sinceros parabéns ao madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista de mais um prestigiado título, e manifestar ao Melhor Jogador do Mundo, neste momento particularmente emblemático, o desejo que muitos outros êxitos se sucedam, para enorme satisfação de todos nós madeirenses e portossantenses, que acompanhamos, com orgulho, tão brilhante carreira", diz a nota assinada por Miguel Albuquerque.
Sporting e Nacional felicitam Ronaldo pela eleição como melhor do mundo
O Sporting e o Nacional, antigos clubes de Cristiano Ronaldo, felicitaram hoje o internacional português, que se sagrou pela quinta vez o melhor futebolista do mundo, com os 'leões' a dizerem que Ronaldo "foi sempre o melhor".
O Sporting escreveu no Facebook, em inglês, que Ronaldo "foi sempre The Best", e lembrou que os 'leões' são agora o clube com mais prémios FIFA para melhor jogador, atribuídos, no caso, a jogadores da formação.
Além dos cinco triunfos de Ronaldo, também Luís Figo venceu o galardão em 2001, num total de seis troféus ganhos por dois jogadores formados no Sporting.
Também o Nacional, no qual Ronaldo jogou de 1995 a 1997, antes de chegar ao Sporting, felicitou "o seu antigo atleta" pela conquista.
"Muitos parabéns Cristiano por mais esta brilhante conquista, que reflete toda a capacidade, qualidade e enorme profissionalismo de um jogador único na história da modalidade", atirou o clube madeirense, numa publicação feita através da rede social Facebook.
No seu sítio oficial na Internet, o Real Madrid também lembrou os feitos ao longo da época do seu 'número 7', dizendo que o avançado luso se "reafirmou como melhor jogador do mundo".
Presidente da FPF saúda Ronaldo por "reconhecimento universal"
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje Cristiano Ronaldo pela sua eleição como melhor jogador do ano 2017, vitória que traduz o "reconhecimento universal" do internacional português.
"Esta vitória representa, mais uma vez, o reconhecimento universal, mas em particular dos agentes de futebol - selecionadores, capitães de equipas e jornalistas -- do talento, do trabalho, da entrega e do empenho do Cristiano Ronaldo", pode ler-se, em mensagem publicada na página da FPF na Internet.
Fernando Gomes, que esteve presente na cerimónia que decorreu no London Palladium, destacou o "grande português e grande ser humano".
"O capitão da seleção nacional sagrou-se campeão espanhol, bicampeão europeu e campeão mundial de clubes, além de, individualmente, se ter tornado o primeiro jogador da História a marcar em três finais consecutivas da ´champions´, sagrando-se, igualmente, o melhor marcador da prova, pela quinta vez seguida, com 12 golos", observou.
Fernando Gomes lembrou ainda o contributo de Ronaldo na participação da seleção nacional na Taça das Confederações, tendo sido ainda "um dos artífices da quinta qualificação consecutiva de Portugal para a fase final de um mundial".
"Jogador incomparável, foi eleito pelos seus pares e pela crítica, pela quinta vez na sua carreira, o melhor jogador do Mundo FIFA. Por tudo o que simbolizas para tantos de nós, por tudo o que nos dedicas, pelo teu exemplo e pela forma inigualável como representas Portugal, obrigado Cristiano Ronaldo!", concluiu.
Ronaldo "se puder vai até aos 10" - Fernando Santos
O selecionador nacional de futebol felicitou hoje Cristiano Ronaldo pela conquista do galardão de melhor jogador do ano 2017, comentando que o internacional português não se contentará com o ´penta´ e "se puder vai até aos 10".
Marcelo felicita Cristiano Ronaldo por eleição como melhor jogador
"Parabéns por ter conseguido o ´penta´. É muito importante para ele, para o país e para o futebol português (...) Ele, se puder, vai até aos 10, porque ele tem sempre uma ambição tremenda, é alguém que luta muito, que quer sempre ser perfeito e vai continuar a procurar a perfeição, com uma dedicação extrema, quer no clube dele, quer na seleção nacional", disse, numa mensagem em vídeo reproduzida na página da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
De resto, Fernando Santos considerou "justíssimo" o troféu atribuído a Ronaldo.
"Ninguém no futebol duvidava que Cristiano Ronaldo tivesse que vencer este ano. Na minha opinião, ele merece vencer, não só pelo que fez este ano, mas por tudo aquilo que tem feito. Mas, obviamente, que num ano destes, um ano soberbo, não restavam dúvidas a ninguém", afirmou.
O responsável da seleção nacional salientou, no entanto, que os resultados alcançados pelo internacional português não são "fruto do acaso".
"É fruto de muito trabalho e dedicação e obviamente o génio que ele tem. Parabéns por ter conseguido o ´penta´. É muito importante para ele, para o país e para o futebol português", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.