page view

Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos “sem medo” de eleições

Secretário-geral do PS acusa AD de “ameaçar com eleições”.

10 de julho de 2024 às 01:30

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e o líder da oposição, Pedro Nuno Santos, mostraram-se “sem medo” de ir a eleições se as negociações para o Orçamento do Estado (OE) para 2025 não tiverem resultados.

O primeiro a lançar o desafio foi o chefe do Governo, no Conselho Nacional do PSD, ao dizer à oposição que se as negociações “não passarem de um jogo, então tenham a coragem de deitar abaixo o Governo”.

Na terça-feira, foi a vez do secretário-geral do PS partir para o ataque, criticando o Executivo por “ameaçar com eleições” no dia em que os socialistas falaram em viabilizar o OE, garantindo que “quem acha que o PS tem medo de eleições está completamente enganado”.

No encerramento das Jornadas Parlamentares dos socialistas, Pedro Nuno criticou as medidas do Executivo para a economia e afirmou que o antigo Presidente da República e histórico do PSD, Aníbal Cavaco Silva, será “um dos desiludidos com o chamado pacotão” para o setor.

Quanto ao IRS Jovem, considerou ser uma proposta que “não pode ter o apoio” do partido, mas garantiu que “não é uma linha vermelha” para as negociações do Orçamento.

Apesar do braço de ferro, Pedro Nuno Santos sublinhou que os socialistas vão “tentar travar aquilo que é mau para o País e defender e tentar fazer aprovar aquilo que é bom para o País”, enquanto Montenegro disse estar “disponível para negociar muitas coisas”, mas não pode “deturpar aquilo que é o âmago da nossa política económica”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8