page view

Brueckner retirado de casa pela polícia após morada ser partilhada no WhatsApp. Alemão exigiu ser levado para novo local

Localização da casa foi publicada num grupo ao qual o suspeito se teria alegadamente juntado para poder ver as mensagens que eram escritas sobre o próprio.

27 de setembro de 2025 às 18:41

Christian Brueckner, apontado como o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, teve de sair do apartamento onde estava a viver depois da morada e fotografias da casa tere sido partilhadas na plataforma WhatsApp. Para sair de casa, o suspeito foi escoltado pela polícia, na manhã de este sábado.

De acordo com o The sun, a retirada de Brueckner foi uma exigência dos advogados do alemão, depois de o homem ter alegado que a localização da sua casa tinha sido publicada num grupo ao qual o suspeito se teria juntado para poder ver as mensagens que eram escritas sobre ele.

Para a libertação, foi acordado que Brueckner continuaria a ser vigiado de forma permanente pelas autoridades, através de pulseira eletrónica, tendo ainda que entregar o passaporte. A casa onde o principal suspeito do desaparecimento de Maddie estava a viver foi atribuída pela autarquia..

Em 2020, a polícia alemã declarou Brueckner como principal suspeito do alegado sequestro e suposto homicídio de Madeleine McCann, mas não se formalizaram quaisquer acusações. No início de junho decorreram buscas na zona da Atalaia, em Lagos, pedidas pelas autoridades alemãs, no âmbito da investigação ao desaparecimento de Maddie, sem terem sido adiantadas novas conclusões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8