Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Mulher do presidente da Câmara de Santo Tirso também foi detida pela PJ

Presidente do Turismo Norte foi detido pela PJ do Porto numa operação de combate à corrupção.
Tânia Laranjo 18 de Outubro de 2018 às 12:39
Manuela Couto
Câmara do Santo Tirso
Melchior Moreira
Melchior Moreira
Manuela Couto
Câmara do Santo Tirso
Melchior Moreira
Melchior Moreira
Manuela Couto
Câmara do Santo Tirso
Melchior Moreira
Melchior Moreira
O presidente do Turismo Norte, Melchior Moreira, foi detido pela PJ do Porto numa operação de combate à corrupção. Manuela Couto - mulher do presidente da Câmara de Santo Tirso - que é administradora da W Global Communication (antiga Mediana), foi também detida juntamente com Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, João Agostinho, um empresário de Viseu e Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e do Norte.

Está em causa um esquema de corrupção onde foram desviados vários milhões de euros para fins particulares, depois de alegados corruptores terem pago férias no Algarve a Melchior Moreira.

O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães terão sido beneficiados com o esquema criminoso, tendo sido também alvo de buscas.

Esta detenção surge na sequência da investigação da PJ a alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira com os dois clubes.

Também foram realizadas buscas no Algarve e zona Centro do País, o que poderá ter elevado o número de instituições suspeitas.


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)